Fotografias

As fotografias do Acervo Vladimir Herzog podem ser vislumbradas em duas dimensões básicas. Na primeira delas, menos numerosa em quantidade de registros, Vlado aparece como personagem dos eventos retratados. Aí está ele bebê ou criança pequena na sua Iugoslávia natal – imagens que sobreviveram a uma guerra e a uma perseguição genocida. Nos braços dos pais ou integrado em fotos familiares, observa-se o menino crescendo e uma certa aura de felicidade doméstica e de ternura nos sorrisos e semblantes, sobretudo da mãe e de seu único filho. Em seguida, quando da fuga e do exílio, os retratos furtam-se de espelhar os tempos lúgubres, sobrando tempo até para poses com galinhas. Na adolescência, já no Brasil, Vlado quase desaparece, e vamos encontrá-lo uma vez na praia, outra num piquenique, ou então com um passarinho nas mãos: e não muito mais que isso. Mas ele ressurgirá em grande estilo aos dezenove anos, ao lado do cartaz de uma das peças teatrais em que atuou....

As fotografias do Acervo Vladimir Herzog podem ser vislumbradas em duas dimensões básicas. Na primeira delas, menos numerosa em quantidade de registros, Vlado aparece como personagem dos eventos retratados. Aí está ele bebê ou criança pequena na sua Iugoslávia natal – imagens que sobreviveram a uma guerra e a uma perseguição genocida. Nos braços dos pais ou integrado em fotos familiares, observa-se o menino crescendo e uma certa aura de felicidade doméstica e de ternura nos sorrisos e semblantes, sobretudo da mãe e de seu único filho. Em seguida, quando da fuga e do exílio, os retratos furtam-se de espelhar os tempos lúgubres, sobrando tempo até para poses com galinhas. Na adolescência, já no Brasil, Vlado quase desaparece, e vamos encontrá-lo uma vez na praia, outra num piquenique, ou então com um passarinho nas mãos: e não muito mais que isso. Mas ele ressurgirá em grande estilo aos dezenove anos, ao lado do cartaz de uma das peças teatrais em que atuou.

Daí por diante, temos Herzog em seus ambientes de trabalho. Durante o período em que foi jornalista de O Estado de S. Paulo, uma fotografia o surpreende em pleno exercício profissional, entrevistando a atriz Alida Valli. Nas coberturas jornalísticas de que participou, posa ainda na recém-construída Brasília, ou, em Buenos Aires, cobrindo o Festival de Cinema de Mar del Plata, e mesmo num lugar pouco provável como uma aldeia indígena. Uma vez na Inglaterra, vemo-lo no estúdio, ao lado de Fernando Pacheco Jordão, ou numa mesa conversando com a viúva de Bertolt Brecht, Helene Weigel. São da TV Cultura as suas imagens mais tardias, seja participando do programa Homens de Imprensa, seja fitando-nos sério (e algo antipaticamente) da sua mesa de trabalho. E, marginalmente, misto de hobby e ocupação alternativa, lá está Vlado em meio a diretores e profissionais de cinema, ora dialogando com eles, ora colaborando nos filmes produzidos. Ou, mais revelador: fazendo pesquisa de campo para o seu projeto de documentário sobre Antônio Conselheiro.

O último e mais marcante grupo de fotografias onde Vlado se deixou flagrar foi aquele em que compartilhou o clique com mulher e filhos. Podemos então ver suas expressões no dia do casamento, em imagens com Clarice grávida e nas fotos londrinas com seu primeiro filho, Ivo. As coisas ganham vigor, no entanto, em 15 de maio de 1967, quando Vlado compra, “afinal”, uma máquina fotográfica, durante a viagem de 31 dias pela Europa (ver Vlado Herzog: o que faltava contar, de Trudi Landau, p. 97). Sua assiduidade nas fotografias não crescerá como desejaríamos, mas, a partir desse instante, nessa viagem e para o resto da vida, será possível acompanhá-lo, pontual e discretamente (quase arredio, poderia ser dito), participando de passeios, cenas privadas e momentos de lazer. Mas sua vocação era estar por trás da câmera, o que nos obriga a falarmos da segunda dimensão desse acervo fotográfico.

Vladimir Herzog tirou e conservou mais de mil imagens em formato de slides numa época em que fotografar não era tão trivial como nos dias de hoje, nem revelar as fotografias. Na aludida viagem de maio de 1967, as visitas a diversas cidades da França, Suíça, Itália e Iugoslávia foram amplamente documentadas por sua lente. Desde então, seus objetivos são facilmente mapeáveis: as edificações, monumentos e lugares turísticos, naturalmente; as cidadezinhas e pessoas de sua infância, em Magliano di Tenna, Fonzaso, Banja Luka e Osijek, visto que essa viagem foi também uma espécie de acerto de contas com o passado; mas, principalmente, a captura implacável da mulher amada, Clarice – personagem quase obrigatório no primeiro plano ou no entorno de cada paisagem ou ponto turístico. De volta a Londres, o procedimento se repete, e Ivo e André passam a repartir esse protagonismo. Seguimos assim o crescimento dos dois e as interações familiares nos passeios que o grupo, muitas vezes acompanhado dos avôs e avós, dá pela Inglaterra, pelo País de Gales e até no continente. Mas em viagens anuais que descortinamos pelas imagens (e passaportes) – Argentina, Chile e Peru (maio de 1972), Europa (outubro de 1973) e Estados Unidos (maio de 1975) –, Clarice volta a reinar sozinha, juntamente com um amplo registro da natureza e de paisagens variadas.

Se é inegável ter existido em Vladimir Herzog esse prazer ordinário de perenizar rostos e poses de esposa e filhos, não podemos deixar de notar igualmente que a prática fotográfica de Vlado não tem nada de ordinário. Há nela não só uma cuidadosa atenção ao detalhe, mas também uma busca frequente de ângulos e enquadramentos invulgares, além de uma constante atração por aquilo que é belo: os animais do Zoológico de Londres, um esquilo que corre da árvore para o chão nos Estados Unidos, uma flor perdida num campo inglês, um cacto florido no sertão da Bahia, crianças dançando numa roda. Mas onde a fotografia de Vlado mais se irmanará com a sua consciência e responsabilidade social, tão salientes nas suas práticas jornalística e cinematográfica, será nas fotos que fez durante as viagens ao Peru e à região de Canudos. Em acréscimo às imagens que exibem a imponência de Machu Picchu e a beleza paisagística do Açude Cocorobó, a câmera de Vlado irá trazer não menos uma apreensão da realidade humana dessas zonas interioranas – os camponeses peruanos, os sertanejos nordestinos – e seu modo de vida predominantemente difícil e precário: muitas faces anônimas que desconhecemos e que saltam das fotografias reclamando alguma atenção ou reparação.

As fotografias foram organizadas num número bastante sintético de agrupamentos, de acordo com seu conteúdo: a presença de Vlado, a participação de familiares ou amigos, as atividades profissionais, a aparição de paisagens ou pontos turísticos etc. Em outras partes do acervo, de acordo com a forma de navegação escolhida, essas imagens estão agrupadas segundo o evento ou atividade que lhes deram origem (viagens, passeios, coberturas jornalísticas etc.). Frutos, ao mesmo tempo, de uma vivência e de um esforço de apropriação do real, Vlado, inadvertidamente, acabou por nos deixar um volume importantíssimo de documentos visuais que não somente ajudam a reconstituir a sua própria vida, como de um tempo e dos lugares por onde passou.


LANDAU, Trudi. Vlado Herzog: o que faltava contar. Petrópolis: Vozes, 1986.


Atividades profissionais ❯ (36)

1
[Vladimir Herzog de pé, com as mãos nos bolsos]

[Vladimir Herzog de pé, com as mãos nos bolsos]

2
[Vladimir Herzog em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília]

[Vladimir Herzog em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília]

3
[Vladimir Herzog entrevista Alida Valli]

[Vladimir Herzog entrevista Alida Valli]

4
[Vladimir Herzog passando por catraca]

[Vladimir Herzog passando por catraca]

5
[Jornalistas de <i>O Estado de S. Paulo</i> assistem a jogo da Copa de 1962]

[Jornalistas de O Estado de S. Paulo assistem a jogo da Copa de 1962]

6
[Vladimir Herzog e Thomaz Farkas em filmagem de 'Subterrâneos de futebol', 1964]

[Vladimir Herzog e Thomaz Farkas em filmagem de 'Subterrâneos de futebol', 1964]

7
[Vladimir Herzog e Fernando Pacheco Jordão em transmissão da BBC]

[Vladimir Herzog e Fernando Pacheco Jordão em transmissão da BBC]

8
[Vladimir Herzog e relógio de parede]

[Vladimir Herzog e relógio de parede]

9
[Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel] (1)

[Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel] (1)

10
[Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel] (2)

[Vladimir Herzog entrevista Helene Weigel] (2)

11
Helene Weigel e o diretor Joachim Tenschert - Londres - 1965

Helene Weigel e o diretor Joachim Tenschert - Londres - 1965

12
[Vladimir Herzog sentado à máquina de escrever]

[Vladimir Herzog sentado à máquina de escrever]

13
[Vladimir Herzog entrevistando Jarbas Passarinho]

[Vladimir Herzog entrevistando Jarbas Passarinho]

14
Vladimir Herzog no estúdio do programa <i>Homens de Imprensa</i> (I)

Vladimir Herzog no estúdio do programa Homens de Imprensa (I)

15
Vladimir Herzog caminha pelo estúdio do programa <i>Homens de Imprensa</i>

Vladimir Herzog caminha pelo estúdio do programa Homens de Imprensa

16
Vladimir Herzog no estúdio do programa <i>Homens de Imprensa</i> (2)

Vladimir Herzog no estúdio do programa Homens de Imprensa (2)

17
[Maria da Graça Soares Mascarenhas e Vladimir Herzog no topo do caminho do Santuário de Santa Cruz]

[Maria da Graça Soares Mascarenhas e Vladimir Herzog no topo do caminho do Santuário de Santa Cruz]

18
[Vladimir Herzog caminha em direção ao Museu Histórico da Guerra de Canudos]

[Vladimir Herzog caminha em direção ao Museu Histórico da Guerra de Canudos]

19
[Vladimir Herzog conversa com duas pessoas em paisagem agreste]

[Vladimir Herzog conversa com duas pessoas em paisagem agreste]

20
[Vladimir Herzog de costas sobre a base de uma cruz]

[Vladimir Herzog de costas sobre a base de uma cruz]

21
[Vladimir Herzog e homem não identificado] (3)

[Vladimir Herzog e homem não identificado] (3)

22
[Vladimir Herzog e Maria da Graça Soares Mascarenhas posam no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog e Maria da Graça Soares Mascarenhas posam no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

23
[Vladimir Herzog e Maria da Graça Soares Mascarenhas sobem o caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog e Maria da Graça Soares Mascarenhas sobem o caminho para o Santuário de Santa Cruz]

24
[Vladimir Herzog e Yves Winandy no topo do caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog e Yves Winandy no topo do caminho para o Santuário de Santa Cruz]

25
[Vladimir Herzog em paisagem agreste]

[Vladimir Herzog em paisagem agreste]

26
[Vladimir Herzog em terreno pedregoso]

[Vladimir Herzog em terreno pedregoso]

27
[Vladimir Herzog inclinado para frente e mexendo em uma caixa]

[Vladimir Herzog inclinado para frente e mexendo em uma caixa]

28
[Vladimir Herzog no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

29
[Vladimir Herzog no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog no caminho para o Santuário de Santa Cruz]

30
[Vladimir Herzog no topo do morro do Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog no topo do morro do Santuário de Santa Cruz]

31
[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (1)

[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (1)

32
[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (2)

[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (2)

33
[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (3)

[Vladimir Herzog sentado na base da cruz com duas crianças] (3)

34
[Vladimir Herzog sobe o caminho para o Santuário de Santa Cruz]

[Vladimir Herzog sobe o caminho para o Santuário de Santa Cruz]

35
Fevereiro 1975 - Vlado entrevistando população local - Nova Canudos - Contemporânea da Guerra de Canudos

Fevereiro 1975 - Vlado entrevistando população local - Nova Canudos - Contemporânea da Guerra de Canudos

36
[Vladimir Herzog em sua mesa de trabalho na TV Cultura]

[Vladimir Herzog em sua mesa de trabalho na TV Cultura]


Família, amigos e ambiente doméstico ❯ (747)

1
[Afeto entre Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

[Afeto entre Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

2
[Amiga com crianças no mar]

[Amiga com crianças no mar]

3
[Amiga da Família na praia com Clarice Herzog ao fundo]

[Amiga da Família na praia com Clarice Herzog ao fundo]

4
[Amiga da Família na praia com Clarice Herzog ao fundo] (2)

[Amiga da Família na praia com Clarice Herzog ao fundo] (2)

5
[Amiga da Família na praia]

[Amiga da Família na praia]

6
[Amiga da Família na praia] (2)

[Amiga da Família na praia] (2)

7
[Amiga da Família na praia] (3)

[Amiga da Família na praia] (3)

8
[Amiga da Família na praia] (4)

[Amiga da Família na praia] (4)

9
[Amiga da Família na praia] (5)

[Amiga da Família na praia] (5)

10
[Amiga família brincando no mar]

[Amiga família brincando no mar]

11
[Amigo da família com criança na praia]

[Amigo da família com criança na praia]

12
[Amigos da Família na Praia]

[Amigos da Família na Praia]

13
[Amigos da família]

[Amigos da família]

14
[André Herzog com avô João Ribeiro Chaves]

[André Herzog com avô João Ribeiro Chaves]

15
[André Herzog com o avô materno e o tio-avô]

[André Herzog com o avô materno e o tio-avô]

16
[André Herzog com o tio-avô Robie]

[André Herzog com o tio-avô Robie]

17
[André Herzog com Vó Zora Herzog]

[André Herzog com Vó Zora Herzog]

18
[André Herzog criança brinca com balde de areia]

[André Herzog criança brinca com balde de areia]

19
[André Herzog criança brinca na areia da praia]

[André Herzog criança brinca na areia da praia]

20
[André Herzog criança brinca na praia]

[André Herzog criança brinca na praia]

21
[André Herzog criança no balanço com o tio-avô Robie]

[André Herzog criança no balanço com o tio-avô Robie]

22
[André Herzog e fantoche no aniversário]

[André Herzog e fantoche no aniversário]

23
[André Herzog e Ivo Herzog na escola]

[André Herzog e Ivo Herzog na escola]

24
[André Herzog e o tio]

[André Herzog e o tio]

25
[André Herzog na escola] (1)

[André Herzog na escola] (1)

26
[André Herzog na escola] (2)

[André Herzog na escola] (2)

27
[André Herzog na praia]

[André Herzog na praia]

28
[André Herzog recém nascido tomando banho]

[André Herzog recém nascido tomando banho]

29
[André Herzog, Ivo Herzog e Clarice Herzog em ambiente rural]

[André Herzog, Ivo Herzog e Clarice Herzog em ambiente rural]

30
[Aniversário André Herzog com crianças e familiares]

[Aniversário André Herzog com crianças e familiares]

31
[Aniversário de André Herzog com apresentação de fantoches]

[Aniversário de André Herzog com apresentação de fantoches]

32
[Aniversário de André Herzog com crianças e familiares]

[Aniversário de André Herzog com crianças e familiares]

33
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo.]

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo.]

34
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo]

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo]

35
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (2)

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (2)

36
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (3)

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (3)

37
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (4)

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (4)

38
[Aniversário do André Herzog na Casa da Família em São Paulo] (5)

[Aniversário do André Herzog na Casa da Família em São Paulo] (5)

39
[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (6)

[Aniversário do André Herzog na casa da família em São Paulo] (6)

40
[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

41
[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

42
[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

[Aniversário do André na casa da família em São Paulo]

43
[Aniversário do André na casa da família em São Paulo] (7)

[Aniversário do André na casa da família em São Paulo] (7)

44
[Avó de Clarice Herzog]

[Avó de Clarice Herzog]

45
[Avós de Clarice Herzog]

[Avós de Clarice Herzog]

46
[Avós de Clarice Herzog] (2)

[Avós de Clarice Herzog] (2)

47
[Beatriz Pacheco Jordão com fantoche na festa de André Herzog]

[Beatriz Pacheco Jordão com fantoche na festa de André Herzog]

48
[Beatriz Pacheco Jordão e Clarice Herzog na praia]

[Beatriz Pacheco Jordão e Clarice Herzog na praia]

49
[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (1)

[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (1)

50
[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (3)

[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (3)

51
[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (4)

[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (4)

52
[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (5)

[Beatriz Pacheco Jordão, Clarice Herzog e Ivo Herzog no mar] (5)

53
[Beijo Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

[Beijo Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

54
[Cachorro na casa da família em São Paulo]

[Cachorro na casa da família em São Paulo]

55
[Casa da família Herzog em São Paulo, anos 1970]

[Casa da família Herzog em São Paulo, anos 1970]

56
[Casal amigo da Família na Praia] (1)

[Casal amigo da Família na Praia] (1)

57
[Casal amigo da Família na Praia] (2)

[Casal amigo da Família na Praia] (2)

58
[Clarice e Ivo Herzog à beira de piscina]

[Clarice e Ivo Herzog à beira de piscina]

59
[Clarice e Ivo Herzog em frente à Abadia de Westminster]

[Clarice e Ivo Herzog em frente à Abadia de Westminster]

60
[Clarice e Ivo Herzog] (4)

[Clarice e Ivo Herzog] (4)

VER MAIS
Ver mais


Fotografias com Vladimir Herzog ❯ (211)

1
[Afeto entre Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

[Afeto entre Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

2
[Beijo Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

[Beijo Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

3
[Clarice Herzog e Vladimir Herzog]

[Clarice Herzog e Vladimir Herzog]

4
[Close de Vladimir e Clarice Herzog]

[Close de Vladimir e Clarice Herzog]

5
[Crianças em apresentação teatral]

[Crianças em apresentação teatral]

6
[Retrato de Vladimir Herzog e a mãe]

[Retrato de Vladimir Herzog e a mãe]

7
[Retrato de Vladimir Herzog]

[Retrato de Vladimir Herzog]

8
[Retrato de Vladimir Herzog] (2)

[Retrato de Vladimir Herzog] (2)

9
[Sorriso de Vladimir Herzog com Clarice Herzog]

[Sorriso de Vladimir Herzog com Clarice Herzog]

10
[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em frente a uma casa]

[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em frente a uma casa]

11
[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em poltrona]

[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em poltrona]

12
[Vladimir e Clarice Herzog abraçados]

[Vladimir e Clarice Herzog abraçados]

13
[Vladimir e Clarice Herzog em beiral de castelo]

[Vladimir e Clarice Herzog em beiral de castelo]

14
[Vladimir e Clarice Herzog posam em praça com árvores cobertas de neve]

[Vladimir e Clarice Herzog posam em praça com árvores cobertas de neve]

15
[Vladimir e Clarice Herzog sentados à beira de rio]

[Vladimir e Clarice Herzog sentados à beira de rio]

16
[Vladimir e Clarice Herzog sentados em barco atracado na areia da praia]

[Vladimir e Clarice Herzog sentados em barco atracado na areia da praia]

17
[Vladimir Herzog 3x4]

[Vladimir Herzog 3x4]

18
[Vladimir Herzog 3x4] (5)

[Vladimir Herzog 3x4] (5)

19
[Vladimir Herzog 5x7]

[Vladimir Herzog 5x7]

20
[Vladimir Herzog adolescente com passarinho pousado na mão]

[Vladimir Herzog adolescente com passarinho pousado na mão]

21
[Vladimir Herzog com a família Salvatori na Itália]

[Vladimir Herzog com a família Salvatori na Itália]

22
[Vladimir Herzog conversa com alguém, esticando o braço esquerdo]

[Vladimir Herzog conversa com alguém, esticando o braço esquerdo]

23
[Vladimir Herzog conversa em mesa de restaurante]

[Vladimir Herzog conversa em mesa de restaurante]

24
[Vladimir Herzog de casaco na neve]

[Vladimir Herzog de casaco na neve]

25
[Vladimir Herzog de perfil e com a cabeça inclinada para baixo]

[Vladimir Herzog de perfil e com a cabeça inclinada para baixo]

26
[Vladimir Herzog e Clarice Herzog em cabine fotográfica]

[Vladimir Herzog e Clarice Herzog em cabine fotográfica]

27
[Vladimir Herzog e Clarice Herzog em Londres]

[Vladimir Herzog e Clarice Herzog em Londres]

28
[Vladimir Herzog e Clarice Herzog fazendo careta]

[Vladimir Herzog e Clarice Herzog fazendo careta]

29
[Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

[Vladimir Herzog e Clarice Herzog]

30
[Vladimir Herzog e família na praia]

[Vladimir Herzog e família na praia]

31
[Vladimir Herzog e família na praia] (2)

[Vladimir Herzog e família na praia] (2)

32
[Vladimir Herzog e família na praia] (3)

[Vladimir Herzog e família na praia] (3)

33
[Vladimir Herzog e família]

[Vladimir Herzog e família]

34
[Vladimir Herzog e homem não identificado] (1)

[Vladimir Herzog e homem não identificado] (1)

35
[Vladimir Herzog em aldeia indígena]

[Vladimir Herzog em aldeia indígena]

36
[Vladimir Herzog em foto familiar]

[Vladimir Herzog em foto familiar]

37
[Vladimir Herzog em piquenique entre amigos]

[Vladimir Herzog em piquenique entre amigos]

38
[Vladimir Herzog fala ao telefone]

[Vladimir Herzog fala ao telefone]

39
[Vladimir Herzog filma alguém descendo duna de areia]

[Vladimir Herzog filma alguém descendo duna de areia]

40
[Vladimir Herzog jovem na praia]

[Vladimir Herzog jovem na praia]

41
[Vladimir Herzog na praia com a mãe]

[Vladimir Herzog na praia com a mãe]

42
[Vladimir Herzog na praia]

[Vladimir Herzog na praia]

43
[Vladimir Herzog na praia] (2)

[Vladimir Herzog na praia] (2)

44
[Vladimir Herzog segurando galinhas]

[Vladimir Herzog segurando galinhas]

45
[Vladimir Herzog sendo registrado em momento de foto]

[Vladimir Herzog sendo registrado em momento de foto]

46
[Vladimir Herzog sentado em jardim]

[Vladimir Herzog sentado em jardim]

47
[Vladimir Herzog sentado em mesa com as mãos juntas]

[Vladimir Herzog sentado em mesa com as mãos juntas]

48
[Vladimir Herzog sentado na praia, abraçando os joelhos e sorrindo para a câmera]

[Vladimir Herzog sentado na praia, abraçando os joelhos e sorrindo para a câmera]

49
[Vladimir Herzog sentado na praia]

[Vladimir Herzog sentado na praia]

50
[Vladimir Herzog, agachado, aponta o dedo para Ivo Herzog criança sentado no chão]

[Vladimir Herzog, agachado, aponta o dedo para Ivo Herzog criança sentado no chão]

51
[Vladimir Herzog, Clarice e bebê]

[Vladimir Herzog, Clarice e bebê]

52
[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e amiga em Nova Iorque]

[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e amiga em Nova Iorque]

53
[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e Ivo Herzog em Londres]

[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e Ivo Herzog em Londres]

54
[Vladimir Herzog, Ivo e Clarice na praia]

[Vladimir Herzog, Ivo e Clarice na praia]

55
[Vladimir Herzog]

[Vladimir Herzog]

56
[Vladimir Herzog]

[Vladimir Herzog]

57
[Vladimir, Clarice, Ivo e André Herzog no meio de uma plateia]

[Vladimir, Clarice, Ivo e André Herzog no meio de uma plateia]

58
[Vladimir Herzog bebê no colo da mãe sentada]

[Vladimir Herzog bebê no colo da mãe sentada]

59
[Vladimir Herzog bebê no colo da mãe] (2)

[Vladimir Herzog bebê no colo da mãe] (2)

60
[Vladimir Herzog bebê no colo de uma mulher]

[Vladimir Herzog bebê no colo de uma mulher]

VER MAIS
Ver mais


Pesquisa e documentação ❯ (221)

1
[Registro de Paraty durante a filmagem

[Registro de Paraty durante a filmagem "Azyllo Muito Louco"]

2
[Cenas da filmagem

[Cenas da filmagem "Azyllo muito louco"] (9)

3
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (1)

4
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco" em Paraty](4)

5
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (10)

6
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (11)

7
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (12)

8
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (2)

9
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (3)

10
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (6)

11
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (7)

12
[Cenas da filmagem do

[Cenas da filmagem do "Azyllo muito louco"] (8)

13
[Cenas da gravação do filme

[Cenas da gravação do filme "Azyllo muito louco"] (5)

14
[Cenas da gravação do filme

[Cenas da gravação do filme "Azyllo muito louco"] (6.)

15
[Registro de Igreja de Paraty durante as filmagens

[Registro de Igreja de Paraty durante as filmagens "Azyllo muito louco"]

16
[Açude Cocorobó e árvore]

[Açude Cocorobó e árvore]

17
[Açude Cocorobó e casa]

[Açude Cocorobó e casa]

18
[Açude Cocorobó e casas]

[Açude Cocorobó e casas]

19
[Açude Cocorobó e casas] (2)

[Açude Cocorobó e casas] (2)

20
[Açude Cocorobó]

[Açude Cocorobó]

21
[Açude Cocorobó]

[Açude Cocorobó]

22
[Açude Cocorobó] (10)

[Açude Cocorobó] (10)

23
[Açude Cocorobó] (11)

[Açude Cocorobó] (11)

24
[Açude Cocorobó] (12)

[Açude Cocorobó] (12)

25
[Açude Cocorobó] (13)

[Açude Cocorobó] (13)

26
[Açude Cocorobó] (14)

[Açude Cocorobó] (14)

27
[Açude Cocorobó] (15)

[Açude Cocorobó] (15)

28
[Açude Cocorobó] (16)

[Açude Cocorobó] (16)

29
[Açude Cocorobó] (17)

[Açude Cocorobó] (17)

30
[Açude Cocorobó] (18)

[Açude Cocorobó] (18)

31
[Açude Cocorobó] (19)

[Açude Cocorobó] (19)

32
[Açude Cocorobó] (2)

[Açude Cocorobó] (2)

33
[Açude Cocorobó] (20)

[Açude Cocorobó] (20)

34
[Açude Cocorobó] (21)

[Açude Cocorobó] (21)

35
[Açude Cocorobó] (22)

[Açude Cocorobó] (22)

36
[Açude Cocorobó] (3)

[Açude Cocorobó] (3)

37
[Açude Cocorobó] (4)

[Açude Cocorobó] (4)

38
[Açude Cocorobó] (5)

[Açude Cocorobó] (5)

39
[Açude Cocorobó] (6)

[Açude Cocorobó] (6)

40
[Açude Cocorobó] (7)

[Açude Cocorobó] (7)

41
[Açude Cocorobó] (8)

[Açude Cocorobó] (8)

42
[Açude Cocorobó] (9)

[Açude Cocorobó] (9)

43
[Altar dentro de igreja]

[Altar dentro de igreja]

44
[Altar dentro de igreja] (2)

[Altar dentro de igreja] (2)

45
[Altar]

[Altar]

46
[Altar] (2)

[Altar] (2)

47
[Altar] (3)

[Altar] (3)

48
[Bar Nova Canudos]

[Bar Nova Canudos]

49
[Bar Nova Canudos] (2)

[Bar Nova Canudos] (2)

50
[Busto do Marechal Bittencout]

[Busto do Marechal Bittencout]

51
[Cacto em flor]

[Cacto em flor]

52
[Cacto]

[Cacto]

53
[Cacto] (2)

[Cacto] (2)

54
[Cacto] (3)

[Cacto] (3)

55
[Cacto] (4)

[Cacto] (4)

56
[Cactos]

[Cactos]

57
[Caminhão e casa]

[Caminhão e casa]

58
[Caminhão e casas]

[Caminhão e casas]

59
[Caminhão e casas] (2)

[Caminhão e casas] (2)

60
[Caminhão e casas] (3)

[Caminhão e casas] (3)

VER MAIS
Ver mais


Viagens e passeios ❯ (973)

1
[André Herzog criança brinca com balde de areia]

[André Herzog criança brinca com balde de areia]

2
[André Herzog criança brinca na praia]

[André Herzog criança brinca na praia]

3
[Clarice e Ivo Herzog em frente à Abadia de Westminster]

[Clarice e Ivo Herzog em frente à Abadia de Westminster]

4
[Clarice Herzog ajoelhada observando André Herzog na praia]

[Clarice Herzog ajoelhada observando André Herzog na praia]

5
[Clarice Herzog batendo palmas]

[Clarice Herzog batendo palmas]

6
[Clarice Herzog brinca com André Herzog na areia]

[Clarice Herzog brinca com André Herzog na areia]

7
[Clarice Herzog e filhos na praia] (2)

[Clarice Herzog e filhos na praia] (2)

8
[Clarice Herzog e Ivo Herzog na praia] (2)

[Clarice Herzog e Ivo Herzog na praia] (2)

9
[Clarice Herzog em loja] (2)

[Clarice Herzog em loja] (2)

10
[Clarice Herzog na praia]

[Clarice Herzog na praia]

11
[Clarice Herzog na rua entre grupo de pessoas]

[Clarice Herzog na rua entre grupo de pessoas]

12
[Clarice Herzog posa com Ivo Herzog no colo]

[Clarice Herzog posa com Ivo Herzog no colo]

13
[Clarice Herzog sentada na pedra]

[Clarice Herzog sentada na pedra]

14
[Clarice Herzog sentada na praia com André Herzog]

[Clarice Herzog sentada na praia com André Herzog]

15
[Clarice Herzog, André Herzog e Ivo Herzog brincando na praia]

[Clarice Herzog, André Herzog e Ivo Herzog brincando na praia]

16
[Crianças em roda]

[Crianças em roda]

17
[Crianças em roda] (2)

[Crianças em roda] (2)

18
[Engatinhando na duna]

[Engatinhando na duna]

19
[Ivo Herzog criança deitado na areia]

[Ivo Herzog criança deitado na areia]

20
[Ivo Herzog criança na praia deitado sobre Clarice Herzog]

[Ivo Herzog criança na praia deitado sobre Clarice Herzog]

21
[Ivo Herzog criança sentado na areia da praia]

[Ivo Herzog criança sentado na areia da praia]

22
[Ivo Herzog criança sentado na areia da praia] (3)

[Ivo Herzog criança sentado na areia da praia] (3)

23
[Ivo Herzog e André Herzog na areia da praia]

[Ivo Herzog e André Herzog na areia da praia]

24
[Ivo Herzog escala duna]

[Ivo Herzog escala duna]

25
[Menina dançando]

[Menina dançando]

26
[Menina]

[Menina]

27
[Menino de costas]

[Menino de costas]

28
[Menino e mulher]

[Menino e mulher]

29
[Menino sentado]

[Menino sentado]

30
[Menino tomando sorvete]

[Menino tomando sorvete]

31
[Menino] (2)

[Menino] (2)

32
[Registro de Paraty durante a filmagem

[Registro de Paraty durante a filmagem "Azyllo Muito Louco"]

33
[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em frente a uma casa]

[Vladimir e Clarice Herzog abraçados em frente a uma casa]

34
[Vladimir e Clarice Herzog em beiral de castelo]

[Vladimir e Clarice Herzog em beiral de castelo]

35
[Vladimir e Clarice Herzog posam em praça com árvores cobertas de neve]

[Vladimir e Clarice Herzog posam em praça com árvores cobertas de neve]

36
[Vladimir e Clarice Herzog sentados em barco atracado na areia da praia]

[Vladimir e Clarice Herzog sentados em barco atracado na areia da praia]

37
[Vladimir Herzog e família na praia] (2)

[Vladimir Herzog e família na praia] (2)

38
[Vladimir Herzog e família na praia] (3)

[Vladimir Herzog e família na praia] (3)

39
[Vladimir Herzog e família na praia] (4)

[Vladimir Herzog e família na praia] (4)

40
[Vladimir Herzog filma alguém descendo duna de areia]

[Vladimir Herzog filma alguém descendo duna de areia]

41
[Vladimir Herzog na praia] (2)

[Vladimir Herzog na praia] (2)

42
[Vladimir Herzog sentado na praia]

[Vladimir Herzog sentado na praia]

43
[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e amiga em Nova Iorque]

[Vladimir Herzog, Clarice Herzog e amiga em Nova Iorque]

44
[Vladimir Herzog, Ivo e Clarice na praia]

[Vladimir Herzog, Ivo e Clarice na praia]

45
[Vladimir, Clarice, Ivo e André Herzog no meio de uma plateia]

[Vladimir, Clarice, Ivo e André Herzog no meio de uma plateia]

46
[Praça e a Catedral de Lima]

[Praça e a Catedral de Lima]

47
Cavalo da Igreja de São Marco. Os cavalos são do séc. III e IV A. C.

Cavalo da Igreja de São Marco. Os cavalos são do séc. III e IV A. C.

48
[Conjunto de três casas no Chile]

[Conjunto de três casas no Chile]

49
[Crianças chilenas]

[Crianças chilenas]

50
[Dois homens não identificados em fotografia de Vladimir Herzog]

[Dois homens não identificados em fotografia de Vladimir Herzog]

51
[Fachada de casa no Chile fotografada por Vladimir Herzog]

[Fachada de casa no Chile fotografada por Vladimir Herzog]

52
[Fotografia de Porto no Chile]

[Fotografia de Porto no Chile]

53
[Paisagem de moradias no Chile]

[Paisagem de moradias no Chile]

54
[Viela no Chile com alguns moradores sentados]

[Viela no Chile com alguns moradores sentados]

55
[Vista aérea dos andes registrada por Vladimir Herzog]

[Vista aérea dos andes registrada por Vladimir Herzog]

56
[Vista portuária de Valparaíso, Chile]

[Vista portuária de Valparaíso, Chile]

57
[Vladimir Herzog e Clarice Herzog se beijam em ruínas de igreja]

[Vladimir Herzog e Clarice Herzog se beijam em ruínas de igreja]

58
[Vladimir Herzog em praia do Chile]

[Vladimir Herzog em praia do Chile]

59
[Vladimir Herzog observando estátua Moai no Chile]

[Vladimir Herzog observando estátua Moai no Chile]

60
[Vladimir Herzog observando paisagem no Chile]

[Vladimir Herzog observando paisagem no Chile]

VER MAIS
Ver mais